cover
Tocando Agora:

É verdade que o guitarrista dos Sex Pistols já urinou no túmulo de Elvis Presley?

Lendas e Mitos!

É verdade que o guitarrista dos Sex Pistols já urinou no túmulo de Elvis Presley?
É verdade que o guitarrista dos Sex Pistols já urinou no túmulo de Elvis Presley? (Foto: Reprodução)

Em meados dos anos 60 deram a volta ao mundo rumores de que Paul McCartney havia morrido em um acidente e substituído por um sósia. Desde então, o rock tem sido um terreno fértil para o surgimento de lendas, boatos, rumores e teorias de conspiração das mais diversas e inacreditáveis.
O Sex Pistols em sua breve trajetória produziu sua cota. Um exemplo é a história de que Johnny Ramone na Inglaterra urinou num copo de cerveja e o deu ao vocalista Johnny Rotten. Outra lenda escatológica da banda foi a de que seu guitarrista Steve Jones já urinou no túmulo de ninguém menos que Elvis Presley.

Conforme publicado pela Classic Rock, Jones quando aborda o assunto sempre toma o devido cuidado para não confirmar (e nem negar) a veracidade do fato.

"Digamos hipoteticamente que tal incidente possa ter ocorrido, sem confirmar de fato que aconteceu. Se tivesse acontecido, teria provavelmente sido durante o dia, e o infrator com certeza estava bebendo. A razão pela qual estou sendo tão discreto sobre tudo isso é, primeiro, porque eu realmente amo Elvis. E segundo, porque há um histórico quando se trata dessas demonstrações líquidas de afeto da realeza do rock britânico a seus anfitriões americanos sendo mal compreendidas. Lembra do Ozzy no Alamo?"

Em 19 de fevereiro de 1982, em turnê pelos Estados Unidos, Ozzy Osbourne foi preso após urinar em um dos mais importantes monumentos históricos do Texas, o Alamo — uma homenagem aos texanos que perderam a vida na Guerra da Independência, em 1836.
O guitarrista acrescentou: "Se há uma maneira mais clara de demostrar que sua corrida no rock n roll chegou ao fim do que (possivelmente) urinar no local do repouso final do Rei… então eu não sei qual é. Do jeito que eu estava, as coisas poderiam ter sido muito piores — pelo menos eu não caguei lá!"

Comentários (0)