A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
Nota Progressiva
David Gilmour é conhecido não apenas por sua habilidade como guitarrista, mas também por sua marcante contribuição como vocalista principal do Pink Floyd. Gilmour substituiu o vocalista original da banda, Syd Barrett, e começou a assumir papéis mais proeminentes à medida em que o tempo passava. Sua voz distintiva é caracterizada por sua suavidade e emotividade, o que a tornou perfeita para as músicas mais atmosféricas e melódicas da banda.
Gilmour é lembrado por suas interpretações expressivas e emotivas, que frequentemente transmitiam as mensagens e os temas profundos das letras das músicas do Pink Floyd. Algumas de suas interpretações mais icônicas podem ser ouvidas em faixas como "Wish You Were Here", "Comfortably Numb" e "Time". Sua habilidade vocal é uma parte fundamental da sonoridade distintiva do Pink Floyd e contribuiu para a criação de algumas das músicas mais memoráveis e impactantes da história do rock.
Uma destas canções é "Dogs". Lançada no álbum "Animals" em 1977, ela foi escrita em 1974 por David Gilmour e Roger Waters, com letras de Waters, e originalmente ela se chamava "You've Got to Be Crazy", fazendo parte do repertório de "Wish You Were Here". A música descreve em sua letra a rotina de um empresário de alto escalão comparando o comportamento humano ao de vários animais, tudo dentro do conceito orwelliano de opressão e poder que permeia o álbum, que foi inspirado em "Revolução dos Bichos" de George Orwell.
Durante as apresentações de "You've Got to Be Crazy" em 1974, que podem ser ouvidas no "Immersion Box Set" e na versão "Experience" de "Wish You Were Here", a banda tocou a música mais rapidamente do que se tornaria no futuro. As letras, embora diferentes, eram tematicamente semelhantes à versão final de "Dogs". Estas modificações aconteceram quando a música foi tocada ao vivo em 1975, e ela mudou novamente durante a gravação de "Animals".
Waters acabou por modificar as letras em algumas partes, alterou a tonalidade para se adequar às vozes de Gilmour, que canta boa parte da música na versão que foi gravada em estúdio. E em uma entrevista à revista Rock Compact Disc em setembro de 1992, David Gilmour revelou que era desconfortável cantar a música quando ela se chamava "You Gotta Be Crazy", pois conforme ele, eram muitas palavras que precisavam ser cantadas e Gilmour não conseguia lidar com todas elas.
Comentários (0)