cover
Tocando Agora:

Grupo Caixa Preta celebra 30 anos com musical no Teatro Oficina

Comemoração Cultural

Grupo Caixa Preta celebra 30 anos com musical no Teatro Oficina
A celebração une 66 anos do Teatro Oficina e os 30 anos de trabalho do Grupo Caixa Preta, em uma reverência às raízes culturais

No dia 18 de dezembro, quarta-feira, às 20h, o Teatro Oficina, localizado no tradicional bairro do Bixiga em São Paulo, receberá uma apresentação imperdível do Grupo Caixa Preta para comemorar seus 30 anos de trajetória. A companhia, fundada e sediada em Registro, Vale do Ribeira, é reconhecida nacional e internacionalmente como um patrimônio cultural da Região.

O grupo ocupará o palco do Teatro Oficina, espaço histórico e referência mundial no teatro, fundado há 66 anos pelo mestre José Celso Martinez Corrêa, para apresentar o espetáculo "Cidade dos Pássaros – Um Musical Brasileiro".

O espetáculo: "Cidade dos Pássaros"

Livremente inspirado na obra de **Rubem Alves**, o musical explora a liberdade através dos sonhos e desejos de uma juventude conectada ao ritmo acelerado do mundo virtual. A peça utiliza canções que retratam as transformações sociais e culturais, enquanto homenageia o legado do Teatro Oficina Uzyna Uzona, conhecido por sua inovação e resistência artística.

A montagem aborda temas como juventude, liberdade e coragem, convidando o público a refletir: "Somos realmente livres? O que nos falta para voar: asas ou coragem?". A celebração une 66 anos do Teatro Oficina e os 30 anos de trabalho do Grupo Caixa Preta, em uma reverência às raízes culturais e à força transformadora do teatro brasileiro.

Sobre o Grupo Caixa Preta

Com sede em Registro-SP, o Grupo Caixa Preta nasceu do desejo de homenagear o Teatro Oficina e seu fundador, Zé Celso, após a visita dos jovens atores ao espetáculo "O Jogo do Poder". Esse projeto faz parte do Projeto Território das Artes, realizado com o apoio do Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas, e traz à cena um musical que mistura depoimentos e exercícios teatrais com a riqueza da brasilidade.

Ficha técnica

- Direção Geral e Dramaturgia: Fernando Barbosa

- Direção Musical: Júlio Cesar

- Supervisão Artística:Fabiano Muniz

- Supervisão Coreográfica:Emerson Trankas

- Cenografia:Fernando Barbosa, Rui Shimada, Aderaldo Neves, Ian Jun Shimada

- Iluminação: Victor Vicioli

Serviço

- Data: 18 de dezembro, quarta-feira, às 20h

- Local: Teatro Oficina – São Paulo, SP

- Ingressos:

  Inteira: R$ 40,00

  Meia: R$ 20,00

  Classificação indicativa:** 14 anos

  Ingressos antecipados:** Disponíveis pelo Sympla [Link aqui]

Comentários (0)